Descalvado poderá contar com unidade da “Praça da Juventude”

Descalvado poderá contar com unidade da “Praça da Juventude”

Webmaster 02/08/2012 - 08:32
Solicitação relacionada a projeto do Governo Federal obteve destaque a partir da atuação do vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

Solicitação relacionada a projeto do Governo Federal obteve destaque a partir da atuação do vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

A construção de uma unidade do projeto denominado “Praça da Juventude”, do Governo Federal, está sendo pleiteada pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

A ação visa democratizar a prática esportiva no país e, dessa forma, promover a inclusão social. As Praças da Juventude são um espaço moderno, com foco na juventude, mas que também atende a outras faixas etárias das áreas urbanas e rurais de maior vulnerabilidade social.

Construídas a um custo médio de R$ 1,6 milhão, cada unidade conta com campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência (sala de ginástica, sala de reunião, administração, vestiários), pista para salto, dentre outras benfeitorias.

São aplicados no projeto recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

“Temos muitas crianças de nossa cidade em alto grau de vulnerabilidade social, expostas ao tráfico de drogas, pelo fato de não terem a oportunidade de exercer qualquer tipo de atividade fora do período escolar. Por isso, a importância de um espaço como este”, afirma Luiz Carlos. “Achei por bem este contato entre o Prefeito [Luís Antonio Panone] e o Governo Federal, objetivando conquistar esta benfeitoria para a nossa população jovem”, continua.
A intenção é que, caso seja efetivamente viabilizada, o Poder Executivo local determine o local mais adequado para a construção da Praça.


Logo do Facebook Deixe seu comentário