Ancetti requer investimentos em infraestrutura urbana

Ancetti requer investimentos em infraestrutura urbana

Webmaster 02/08/2012 - 08:33
O Legislativo descalvadense realizou sua 26ª Sessão Ordinária na segunda-feira (30) e, na ocasião, o Presidente da Casa, Flávio Luiz Ancetti (PPS), fez requerimento relacionado à infraestrutura urbana no Município.

A partir da indicação nº 317, o parlamentar solicitou ao Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), que estude a possibilidade de firmar convênio junto à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional com o objetivo de pleitear recursos financeiros para esta finalidade.

Isso porque a referida Secretaria gerencia programas que têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento regional por meio de projetos que respondem diretamente às demandas municipais prioritárias, de interesse público ou emergencial: o Programa de Articulação Municipal, o Fundo de Melhoria das Estâncias (Dade) e o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).

No período de 2007 a 2010, no âmbito destes três programas, a Secretaria assinou mais de sete mil convênios e instrumentos de liberação de crédito com 640 municípios paulistas, em um total de R$ 1,8 bilhão em investimentos.

A maioria dos convênios atende a demandas de infraestrutura urbana, como pavimentação, recapeamento, guias, sarjetas, galerias de águas pluviais, iluminação pública, sinalização de vias públicas, canalização de córregos, construção de pontes, dentre outros.

Tendo em vista todas estas ações e programas, Ancetti está pedindo que a Municipalidade também manifeste o interesse em parcerias e procure os caminhos para firmar convênios, de modo a conseguir investimentos na infraestrutura urbana em Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário