Descalvado, 09 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Nova marca Senac é lançada em todo o país

08/08/2012

Instituição de ensino, presente em todas as Unidades da Federação (26 estados + DF), atualiza sua identidade visual tendo como base o conceito de inovação

O Senac, referência em educação profissional, renova sua identidade visual e adota nova logomarca. A mudança reforça o compromisso da instituição com a qualidade. Mesmo buscando atender às diferentes demandas do mercado de trabalho de acordo com a realidade das regiões onde atua, o Senac assegura a excelência de seus serviços e produtos em todo o território nacional.

Durante o processo de criação da nova logomarca, pesquisas realizadas com alunos e empregados da instituição em diferentes estados revelaram que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil.

A partir daí, o conceito de inovação permeou todo o desenvolvimento da nova identidade visual. “A logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país”, afirma Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.

O desenho segue tendência mundial, no mercado publicitário, de evitar o formato quadrado em logomarcas por sugerir rigidez e baixa mobilidade. A representação da marca Senac seguia esse modelo, o que não traduzia o posicionamento da instituição. Por isso, a opção por um desenho atual, moderno, que representa inovação e tem, também, flexibilidade quando associado a outras marcas.

Desde que a antiga logomarca foi criada, em 1969, somente quatro estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – realizaram alterações e passaram a utilizar identidade visual diferente dos demais departamentos regionais. A partir de agosto, todos voltarão a ser representados pela mesma logomarca.

As mudanças serão gradativas e os 27 regionais (um em cada estado brasileiro e no Distrito Federal) terão até março de 2013 para atualizar seus materiais e suas sinalizações com o novo símbolo. Cada unidade receberá uma cartilha para descarte consciente e reciclagem dos materiais, que segue os preceitos do programa de sustentabilidade Ecos, desenvolvido em parceria pelo Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)-Sesc-Senac.

Desenvolvida pelo escritório de design Packaging Brands, a nova identidade visual fortalecerá nacionalmente o compromisso do Senac em promover a inclusão social por meio da educação profissional, alavancando o desenvolvimento social e econômico das regiões em que atua.

Campanha Publicitária
O Senac apresenta ao público sua nova logomarca por meio de uma campanha nacional, com início no dia 5 de agosto e veiculação em mídias digitais e TV aberta e por assinatura. Desenvolvida pela agência de publicidade Ogilvy, a campanha tem como conceito a “transformação” por meio da educação profissional, que apoia o desenvolvimento econômico e social do país.

Já o público interno conheceu a nova identidade visual em primeira mão, com campanha realizada no dia 2 de agosto, por meio de programa de lançamento, transmitido via satélite, para todos os estados do país.

Senac São Paulo
Há 10 anos, o Senac São Paulo fez a primeira modificação em sua logomarca. Na época, a instituição mudou sua identidade visual em todo o Estado com o objetivo de reposicionar a imagem local da instituição – ícone em educação profissional.

“A mudança marcou uma nova fase do Senac no Estado de São Paulo, fortalecendo e ampliando nossa atuação. A nova identidade, que adotaremos no segundo semestre, vem para consolidar a instituição como referência nacional em educação profissional”, diz Luiz Francisco de A. Salgado, Diretor Regional do Senac São Paulo.

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza programação de cursos livres, técnicos, graduação, pós-graduação e extensão universitária em diversas áreas do conhecimento. São 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão e mais a editora. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há mais de 66 anos.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados