Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Após greve, UFSCar define novo calendário de aulas em três campi

10/08/2012

Reposição de atividades do 1º semestre começa na próxima segunda-feira.
Professores decidiram voltar ao trabalho após 49 dias parados.


Após a greve dos professores federais, oficialmente finalizada na segunda-feira (6), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) definiu nesta quinta-feira (9) a retomada das aulas. Uma reunião constatou a necessidade de reposição de 21 dias letivos no campus Sorocaba (SP) e de 14 dias nos campi Araras (SP) e São Carlos (SP).

O Conselho de Graduação (CoG) decidiu pela adoção de dois calendários acadêmicos distintos para o encerramento das atividades do primeiro semestre e início do segundo semestre.

Em Sorocaba, o período para reposição dos 21 dias letivos faltantes para encerramento do primeiro semestre inicia-se na próxima segunda-feira (13) e segue até o dia 6 de setembro. O período para organização do segundo semestre (procedimentos operacionais necessários para o reinício das atividades) vai de 10 a 30 de setembro. Com isso, as atividades do segundo semestre serão iniciadas no dia 2 de outubro e se estenderão até 9 de fevereiro de 2013, com recesso natalino de 23 de dezembro de 2012 a 2 de janeiro de 2013.

Para os campi Araras e São Carlos, o período para realização de atividades que não tenham sido concluídas no primeiro semestre também começa no próximo dia 13 e vai até 29 de agosto. O processo de organização do segundo semestre ocorrerá de 30 de agosto a 23 de setembro, com início das aulas no dia 24 de setembro. O recesso natalino também será de 23 de dezembro a 2 de janeiro e o período letivo se encerrará no dia 1º de fevereiro.

A greve
Após 49 dias parados, os professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) decidiram encerrar a greve, iniciada no dia 18 de junho. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (6).

O período de paralisação rendeu aos os professores aumento de salário entre 13 e 32% em março de 2013, outro de 19 a 36% em março de 2014 e garantiu ainda uma elevação salarial entre 25 e 44% em março de 2015.

Ainda durante a assembleia foi nomeada uma comissão de professores responsáveis por discutir com a reitoria a reposição das aulas.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados