Após greve, UFSCar define novo calendário de aulas em três campi

Após greve, UFSCar define novo calendário de aulas em três campi

Webmaster 10/08/2012 - 10:14
Reposição de atividades do 1º semestre começa na próxima segunda-feira.
Professores decidiram voltar ao trabalho após 49 dias parados.


Após a greve dos professores federais, oficialmente finalizada na segunda-feira (6), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) definiu nesta quinta-feira (9) a retomada das aulas. Uma reunião constatou a necessidade de reposição de 21 dias letivos no campus Sorocaba (SP) e de 14 dias nos campi Araras (SP) e São Carlos (SP).

O Conselho de Graduação (CoG) decidiu pela adoção de dois calendários acadêmicos distintos para o encerramento das atividades do primeiro semestre e início do segundo semestre.

Em Sorocaba, o período para reposição dos 21 dias letivos faltantes para encerramento do primeiro semestre inicia-se na próxima segunda-feira (13) e segue até o dia 6 de setembro. O período para organização do segundo semestre (procedimentos operacionais necessários para o reinício das atividades) vai de 10 a 30 de setembro. Com isso, as atividades do segundo semestre serão iniciadas no dia 2 de outubro e se estenderão até 9 de fevereiro de 2013, com recesso natalino de 23 de dezembro de 2012 a 2 de janeiro de 2013.

Para os campi Araras e São Carlos, o período para realização de atividades que não tenham sido concluídas no primeiro semestre também começa no próximo dia 13 e vai até 29 de agosto. O processo de organização do segundo semestre ocorrerá de 30 de agosto a 23 de setembro, com início das aulas no dia 24 de setembro. O recesso natalino também será de 23 de dezembro a 2 de janeiro e o período letivo se encerrará no dia 1º de fevereiro.

A greve
Após 49 dias parados, os professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) decidiram encerrar a greve, iniciada no dia 18 de junho. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (6).

O período de paralisação rendeu aos os professores aumento de salário entre 13 e 32% em março de 2013, outro de 19 a 36% em março de 2014 e garantiu ainda uma elevação salarial entre 25 e 44% em março de 2015.

Ainda durante a assembleia foi nomeada uma comissão de professores responsáveis por discutir com a reitoria a reposição das aulas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário