Prédios escolares poderão passar por avaliação periódica

Prédios escolares poderão passar por avaliação periódica

Webmaster 10/08/2012 - 16:02
Flávio Luiz Ancetti (PPS) elaborou anteprojeto de lei que cria parâmetros para verificação da estrutura destes imóveis.

Na segunda-feira (6), o Presidente do Legislativo descalvadense, Flávio Luiz Ancetti (PPS), apresentou ao Plenário um anteprojeto de lei a partir do qual pretende instituir parâmetros para a análise periódica dos prédios das escolas descalvadenses.

Segundo ressaltou em sua proposta, o Município possui muitos prédios escolares bastante antigos.

Ele acredita que, a partir de uma avaliação periódica, estes imóveis serão preservados estruturalmente e conservarão suas histórias e memórias, palavras do próprio vereador.
“Não deixa de ser uma forma também de assegurarmos a integridade física dos estudantes, professores e demais funcionários”, afirmou Ancetti.

A verificação estrutural de que trata o anteprojeto, se levada adiante pelo Executivo, envolverá a verificação das instalações internas, muros, quadras esportivas, calhas de águas pluviais, estrutura elétrica e hidráulica, caixas d’água e cisternas.

A ideia é que seja dada prioridade às escolas municipais com mais de 15 anos de existência e, quando for indicada a necessidade de reformas, os resultados dessas análises tenham seu conteúdo e os recursos incorporados na proposta orçamentária.


Logo do Facebook Deixe seu comentário