Com proposta de Magela, Descalvado poderá ter Plano de Redução de Riscos

Com proposta de Magela, Descalvado poderá ter Plano de Redução de Riscos

Webmaster 10/08/2012 - 16:15
Ação objetiva mapeamento e conseqüentes melhorias no planejamento urbano.

A criação de um Plano Municipal de Redução de Riscos foi a proposta apresentada pelo vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB), na Casa de Leis descalvadense nesta semana.

O objetivo é o mapeamento das áreas para o posterior planejamento urbano, com a devida hierarquização por nível de criticidade, abrangendo, por exemplo, assentamentos localizados em encostas, locais suscetíveis de inundações ou, simplesmente, áreas que se mostrem inadequadas.

O PMRR como é conhecido poderá propor intervenções de cunho preventivo e corretivo. Segundo explicou Magela, este tipo de Plano é compreendido como a base para o estabelecimento de compromissos no combate à exclusão territorial e degradação ambiental, sendo instrumento para a prevenção de desastres sócio-ambientais.

“A execução de melhorias no nosso perímetro urbano poderá reduzir as situações de risco, associadas a processos de enchentes, enxurradas, inundações, deslizamentos e situações similares”, disse.

Magela sugere que no processo de mapeamento sejam usadas imagens aéreas e terrestres e também visitas in loco, nas quais questionamentos deverão ser feitos aos munícipes para conhecer a situação dos problemas por eles enfrentados.

A indicação do parlamentar visa à segurança e bem estar da população, mas ainda deverá receber o crivo da Municipalidade para ter execução.


Logo do Facebook Deixe seu comentário