Descalvado, 21 de Julho de 2018 Busca:   
Geral

Quase 500 presos devem receber o benefício de indulto do Dia dos Pais nas três penitenciárias da região

11/08/2012

Desde a última sexta-feira (10), quase 500 presos das três penitenciárias da região, receberão o benefício do indulto do Dia dos Pais. Esse "privilégio" é concedido aos detentos com bom comportamento, que cumprem sua pena em regime semiaberto. Os presos começaram a serem liberados gradativamente hoje e em alguns casos retornam somente na próxima terça-feira (14).

Em Araraquara, na Penitenciária "Dr. Sebastião Martins Siqueira", 60 presos receberam o benefício e devem voltar às 16h da próxima segunda-feira (13).

Em Itirapina, na Penitenciária "Dr Antonio de Queiroz Filho" (Itirapina I), 141 presos receberão o benefício, sairão amanhã (11) e devem retornar às 17h de terça-feira (14). Já na Penitenciaria "João Batista de Arruda Sampaio" (Itirapina II), a previsão, segundo a vara das Execuções Criminais de Rio Claro, é de que 207 presos recebam o benefício.

Fora da prisão, eles não podem sair da cidade e nem ficar nas ruas após as 19h. Caso, o preso não retorne à unidade prisional até a data marca, é considerado foragido, e quando capturado, cumprirá sua pena em regime fechado.

Esse tipo de benefício é concedido cinco vezes durante o ano: no Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Finados.

São Carlos Agora









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados