PM captura “China”, condenado pelo assassinato de um taxista em 2004

PM captura “China”, condenado pelo assassinato de um taxista em 2004

Webmaster 16/08/2012 - 01:01
A Polícia Militar capturou no final da noite de ontem (15) Valter Costa de Castilho, o “China”, de 33 anos. Ele estava foragido da justiça desde 2007, quando teve sua prisão decretada após o julgamento em que foi condenado pelo assassinado do taxista Antonio Aparecido Tomazini, conhecido como “Bigorna”, em 2004.

O Crime
Em 2004 o taxista Tomazini foi brutalmente assassinado e seu corpo foi encontrado abandonado próximo a seu carro ao lado de um canavial, em Descalvado. China e J. foram presos pouco tempo depois do crime, porém por meio de um recurso, China ficou preso apenas 11 meses, já J. cumpriu toda a sua pena.

Em 2007 houve o julgamento e China foi condenado a 12 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo crime de assassinado (Art. 121). Como ele havia conseguido a liberdade após os 11 meses de prisão, apenas na data de ontem a Polícia conseguiu capturá-lo.

Em conversa com nossa equipe de jornalismo, China disse que após o julgamento morou um bom tempo na cidade de Ribeirão Preto, porém agora estava vivendo em Descalvado. Ele foi capturado na esquina da Rua São Carlos com a Pio XII. Ele será levado para a Cadeia Pública de São Carlos e posteriormente para o Presídio de Itirapina, onde cumprirá sua pena.

Logo do Facebook Deixe seu comentário