Proposta de Luiz Carlos deverá fomentar projetos de inclusão digital

Proposta de Luiz Carlos deverá fomentar projetos de inclusão digital

Webmaster 24/08/2012 - 09:24
O vereador Luiz Carlos Viana (PPS) apresentou no Plenário da Câmara Municipal indicação que pode dar início a projeto de inclusão digital em Descalvado.

Ele requereu ao Poder Executivo o encaminhamento de documento de caráter técnico ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo Federal, objetivando o recebimento de recursos da União para esta finalidade.

Isso porque, o parlamentar teve conhecimento de que o referido Ministério abriu um Programa com este direcionamento. Em 2012, as modalidades de apoio priorizadas são pesquisa e desenvolvimento aplicados à inclusão digital e infraestrutura para a cidade digital.

Segundo informou, o Programa visa fomentar o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação para a melhoria do ensino público; estimular ações que dêem acesso ao conteúdo digital; difundir o conhecimento por meio de comunidades virtuais; apoiar a implantação de laboratórios de informática que tenham finalidade educacional, dentre outros.

Luiz Carlos salientou ainda que a data final para recebimento de projetos com as propostas de trabalho pelo Ministério termina em 10 de setembro de 2012 e pediu urgência ao Executivo no encaminhamento, para que Descalvado tenha chances de ser contemplado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário