Proposta de Luiz Carlos poderá beneficiar idosos

Proposta de Luiz Carlos poderá beneficiar idosos

Webmaster 30/08/2012 - 11:00
Umas das proposituras levadas ao Plenário da Câmara Municipal pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) nesta semana poderá beneficiar a população idosa de Descalvado.

No documento, Luiz Carlos pediu o cadastramento da Prefeitura local no Sistema de Gerenciamento de Convênios (SICONV), com a finalidade de obter junto ao Governo Federal, recursos financeiros para a construção de um centro de lazer destinado à terceira idade.

O projeto apoiado pelo Governo Federal propicia aos Municípios a implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semindependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.

A ideia é que o local conte com uma equipe multiprofissional e ofereça atividades de lazer, saúde, nutrição e transporte gratuito até a unidade.

“Um centro de lazer e convivência como este, além das atividades normais, prestaria um serviço importante não só para o idoso, como também para a sua família, garantindo a manutenção de vínculos familiares, e possibilitando o atendimento às famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos nesse período”, opina Luiz Carlos.

Ainda durante a 30ª Sessão Ordinária, que aconteceu na segunda-feira (27), Luiz Carlos também solicitou a instalação de painéis nas principais entradas da cidade.
Segundo disse, os painéis são uma forma de recepcionar os visitantes que passam por aqui e ainda de embelezar as entradas.

Sua intenção é que na parte frontal conste uma foto aérea do Município com uma mensagem de boas-vindas e na parte de trás, para quem deixa a cidade, uma imagem do pôr-do-sol com a Igreja Matriz “Nossa Senhora do Belém”, contendo a inscrição volte sempre.

Após tramitarem no Legislativo descalvadense, ambas as propostas agora passam por estudos na Prefeitura Municipal de Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário