Descalvado, 25 de Junho de 2019 Busca:   
Câmara Municipal

Para Magela, Poder Público deve incentivar redução no consumo de água

30/08/2012

O consumo responsável da água, eliminando desperdícios, é o propósito do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB), com propositura cujo trâmite se deu na segunda-feira (27), durante a 30ª Sessão Ordinária deste ano.

Magela sugeriu ao Executivo que adote medidas a fim de incentivar a redução no consumo de água, a partir da concessão de desconto na cobrança da taxa de água e esgoto.
Para tanto, seguindo os trâmites legais, a Municipalidade precisa enviar para o Legislativo um projeto de lei dispondo sobre o assunto.

“Banho demorado, torneira pingando e muitas outras coisas que parecem inofensivas no nosso dia a dia, acabam se tornando vilões quando o assunto é a preservação deste recurso”, salienta Magela.

Segundo consta de sua propositura, atualmente, metade da população mundial (mais de 3 bilhões de pessoas) enfrenta problemas de abastecimento de água. Muitas fontes de água doce estão poluídas ou, simplesmente, secaram.

“O Poder Público tem de tomar medidas urgentes para que a população se conscientize e, além disso, utilize água com responsabilidade e de modo racional”, defende.

A proposta deverá passar por estudos do Poder Executivo na busca de meios para que, caso seja considerada viável, possa ser colocada em prática.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados