Luiz Carlos quer informatização do controle de estoque de combustíveis da frota municipal

Luiz Carlos quer informatização do controle de estoque de combustíveis da frota municipal

Webmaster 30/08/2012 - 11:01
O vereador Luiz Carlos Viana (PPS) propôs ao Executivo descalvadense a implantação de um sistema informatizado de controle de estoque, abastecimento e uso de combustíveis para a frota de veículos utilizados pelo Poder Público Municipal.

Segundo disse, a adoção de uma medida como esta, será um meio para controlar as operações de abastecimento, através da validação de parâmetros pré-definidos. “Seria possível identificar eletronicamente cada veículo e a cota de consumo de combustível do veículo no momento do abastecimento”, explica.

Para ele, este tipo de mecanismo deverá auxiliar no bloqueio a abastecimento não autorizado, além de fornecer informações pormenorizadas sobre o veículo que está fazendo uso do combustível.

“É possível, inclusive, que os gestores, mediante senha, consultem os dados coletados no ato do abastecimento, acessem relatório e façam alterações dos parâmetros que foram definidos”, afirma Luiz Carlos.

Ainda de acordo com pesquisa do parlamentar, a implantação integral do sistema poderá ocorrer em regime de comodato, pelos vencedores dos processos licitatórios de fornecimento de combustível, sem ônus para o órgão público.

Outro ponto positivo, conforme o vereador, é que o sistema de controle contribui para evitar o desperdício de combustível e auxilia no processo de manutenção do veículo, permitindo a troca de peças e pneus dentro do prazo esperado.

“Outros Municípios já utilizam este sistema e confirmam a grande economia de combustível e consequente diminuição de gasto público, em proteção ao erário. Acredito que Descalvado também partirá para a implantação da medida, em prol da transparência e economia”, finaliza Luiz Carlos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário