Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

São Carlos recebe a bandeira da FAI oficializando o Mundial de Balonismo 2014

04/09/2012

O assessor de Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, e o diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer, Ricardo Moralles, participaram da cerimônia de encerramento do 20º Campeonato Mundial de Balonismo, em Battle Creek, Michigan (EUA).

Os representantes de São Carlos receberam da Federação de Aerodesporto Internacional (FAI), que organiza o Mundial, a bandeira oficializando São Carlos como sede do 21º Campeonato Mundial de Balonismo, em 2014, de 17 a 27 de julho.

A bandeira foi entregue pela prefeita Susan Baldwin ao diretor da FAI, Risto Jalava, que repassou ao representante da Prefeitura de São Carlos, Emiliano Saran Azevedo.

Já a delegação brasileira, composta por representantes de São Carlos, da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB) entregou réplica aramada de artesanato brasileiro para a prefeita de Battle Creek, Susan Baldwin, Troy Breadley, presidente da Federação Americana de balonismo, Derrick Jones, organizador do evento e David Levin, Diretor Técnico do Mundial.

Emiliano Saran Azevedo garante que foi uma experiência muito valiosa ver a organização do Mundial 2012. "Tenho certeza que São Carlos vai fazer um grande evento em 2014, já que durante 10 dias a cidade será a capital mundial do balonismo".

Os campeões do 20º Campeonato Mundial de Balonismo foram Nick Donner (EUA), Johnny Petrehn (EUA) e Yudai Fujita (Japão). Já os brasileiros melhores colocados foram, Lupércio Lima - 14º (Goiânia), Marcos Paulo - 19º (São Paulo), Rubens Kalousdian - 43º (São Paulo), Luis Silvestre - 44º (São Paulo) e Fabio Passos - 51º (Itupeva).

PRÉ-MUNDIAL - Em 2013, São Carlos recebe o Pré-Mundial de Balonismo, que deve reunir 50 equipes. Esse torneio é uma espécie de preparação para o Mundial de Balonismo de 2014, que reunirá o dobro de equipes. A competição desse ano nos Estados Unidos reuniu 103 equipes.

A viagem dos são-carlenses aos Estados Unidos contou com o apoio da empresa aérea TAM e de outras entidades privadas da cidade.

São Carlos Agora









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados