Marco Galetti indica pontos que precisam de infraestrutura em Descalvado

Marco Galetti indica pontos que precisam de infraestrutura em Descalvado

Webmaster 05/09/2012 - 14:09
A partir de duas proposituras que tiveram trâmite nesta semana, o vereador Marco Antonio Galetti (PT) apontou locais que precisam de infraestrutura nos bairros da cidade.

Ele reivindicou, por exemplo, que o Executivo providencie a abertura do prolongamento da Rua João XXIII, compreendido entre as Ruas Presidente Kennedy e Carlos Pulici, interligando-o à rotatória de acesso ao Parque Morada do Sol, pela Rua Mário Bonitátibus.

O vereador solicitou ainda que o trecho receba benfeitorias, como galeria de águas pluviais, guias, sarjetas, passeio público, asfaltamento e iluminação.

“Sugiro à Prefeitura Municipal que entre em contato com os atuais proprietários para que se incluam os gastos com as referidas benfeitorias na negociação da indenização da área a ser desapropriada para a abertura do prolongamento”, afirma em sua propositura.

Marco explicou que seu pedido visa estruturar a passagem que há muito tempo vem sendo utilizada por inúmeros moradores do Parque Morada do Sol, que se arriscam, ‘cortando’ caminho pelo local, de propriedade privada e sem nenhuma infraestrutura.

“Acredito que é uma obra importante, porque possibilitará maior integração entre bairro/Centro e vice-versa”, diz.

Outro ponto que mereceu a atenção do vereador e que, segundo ele, também carece de infraestrutura é a passagem urbana existente entre a Avenida Pio XII e a Rua Silvio Sichirolli, ao lado da antiga Tapelux.

No pedido que fez, ele salienta que, se não for possível a abertura de rua, que seja providenciado ao menos um largo ‘calçadão’, com luminárias nos moldes do que foi executado no Parque Linear “Brazilina Ravazi Reschini”. “Mesmo não havendo nenhuma infraestrutura no local, é um trecho muito utilizado pelos moradores do Bairro São Sebastião”, destacou.

Segundo Marco, a benfeitoria se justifica pelo fato de que, além do referido caminho interligar a Avenida Pio XII ao Bairro São Sebastião, comporá o projeto paisagístico realizado naquelas imediações, facilitando aos moradores daquela região, acesso à Praça de Exercício do Idoso (ao lado da antiga Fepasa), bem como, à Praça João Marchetti e ao Parque Linear.



Logo do Facebook Deixe seu comentário