Magela propõe a criação de um Programa de Arrecadação de Materiais de Construção

Magela propõe a criação de um Programa de Arrecadação de Materiais de Construção

Webmaster 05/09/2012 - 14:20
Além de reduzir o impacto ambiental, medida poderá beneficiar famílias carentes, contempladas com as doações.

Durante a segunda-feira (3), tramitou no Plenário do Legislativo local, proposta do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) acerca da criação de um Programa Permanente para Arrecadação de Materiais de Construção.

Magela explicou que a ideia surgiu porque muitos cidadãos realizam reformas ou constroem, e ao término da obra, acabam dispensando materiais de construção usados, porém, em bom estado de conservação. São tijolos, blocos, janelas, portas, caibros, pias, dentre outros, que poderiam ser reaproveitados.

Ele afirma que é comum sobrar também sacos de cimento e argamassas já abertos, areia, madeira, que não são aceitos em consignação pelas lojas.

“Esses materiais acabam sendo jogados nas caçambas de entulhos, sendo que poderiam ser reaproveitados”, afirma.

O vereador apresentou ainda outros argumentos relacionados à sua proposta, ao lembrar que o mercado da construção civil está bastante aquecido e o preço dos materiais de construção tem subido a cada dia frente à demanda, dificultando, com isso, a compra por parte das pessoas menos favorecidas.

Na indicação em que tratou sobre o assunto, Magela sugere que, no caso da criação efetiva do Programa, as doações sejam realizadas após triagem a ser realizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Antes de finalizar a defesa de sua ideia, o parlamentar lembrou ainda que a ação será também benéfica ao meio ambiente, visto que tais materiais serão reaproveitados aos invés de serem depositados em aterros ou lixos.



Logo do Facebook Deixe seu comentário