Água de mina causa problemas estruturais em residência

Água de mina causa problemas estruturais em residência

Webmaster 05/09/2012 - 14:29
Pinho pediu providências, após receber requerimento de morador.

Consta da pauta de trabalhos do Legislativo da segunda-feira (3), requerimento do vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) alusivo ao ponto popularmente conhecido como “Buracão do Jaime”, na região do Parque Morada do Sol.

Pinho teve acesso a problema de um morador daquele entorno e o reproduziu na Câmara Municipal, em busca de soluções.

Isso porque naquele local nasce uma mina, cuja água escorre e passa, por tubos, debaixo da Rua São Carlos, caindo rumo ao Córrego da Prata, onde desemboca.

“Porém a água desta mina cai ao lado da residência de nº 307 da Rua São Carlos, até atingir este ponto e isso está causando prejuízo material ao proprietário, visto que a água tem ocasionado problemas na estrutura do muro”, explica Pinho.

Segundo disse, já houve rachaduras no quintal e também na própria casa. “Com as chuvas, é uma situação que pode se agravar, porque a água descerá com mais velocidade, podendo até derrubar o muro”, salientou.

Diante do fato, Pinho solicitou ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), a canalização com tubos (ou outra medida) da água corrente da referida mina até que atinja o Córrego da Prata.

Ele chegou a endereçar, junto à sua propositura, cópia de requerimento feita pelo proprietário do imóvel, para conhecimento da Municipalidade.



Logo do Facebook Deixe seu comentário