Luiz Carlos sugere aquisição de veículo adaptado

Luiz Carlos sugere aquisição de veículo adaptado

Webmaster 13/09/2012 - 10:44
Objetivo é que a Municipalidade ofereça melhor atendimento aos deficientes.

Objetivo é que a Municipalidade ofereça melhor atendimento aos deficientes.

Tramitou na segunda-feira (10) no Legislativo descalvadense, uma reivindicação do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) acerca da necessidade da aquisição de um veículo adaptado para o transporte de pessoas deficientes por parte da Municipalidade.

Há casos de indivíduos que precisam se deslocar periodicamente dentro de Descalvado ou fora para a realização de exames, fisioterapias e outros compromissos ligados à saúde.

“É de extrema importância a inclusão social no Município, especialmente, de pessoas portadoras de deficiência, de modo a garantir o real cumprimento do direito de ir e vir”, opina Luiz Carlos.

Segundo disse, sua propositura visa facilitar ao máximo o acesso dos portadores de deficiência a um carro adequado às suas necessidades de transporte. “Já existem veículos apropriados, que vem adaptados de fábrica”, diz.

Outro assunto repercutido no Plenário ‘Mário Joaquim Fila’ por Luiz Carlos teve base em anteprojeto de sua autoria, a partir do qual pretende oferecer atendimento prioritário à adolescente em estado de gravidez precoce na Rede Pública de Saúde.

Conforme afirmou, a gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea e envolve muito mais que problemas físicos, mas também consequências emocionais, sociais e familiares.

“Quando diagnosticada a gravidez, é importante que a adolescente inicie o pré-natal, receba o apoio da família, em especial dos pais e que tenha o auxílio de um profissional da área de psicologia para trabalhar o seu emocional. Desta forma, ela terá uma gravidez tranqüila e perspectivas em relação ao fato de se tornar mãe”, salienta Luiz Carlos.

Todos estes aspectos constam do anteprojeto de lei elaborado pelo parlamentar e deverão ser avaliados pelo Poder Executivo local.


Logo do Facebook Deixe seu comentário