Projeto Conservador de Águas é objetivo do vereador Luiz Carlos

Projeto Conservador de Águas é objetivo do vereador Luiz Carlos

Webmaster 13/09/2012 - 10:47
Mediante anteprojeto de lei que apresentou no Plenário da Câmara Municipal, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) pretende criar em Descalvado o Projeto “Conservador de Águas”.

Em linhas gerais, a matéria prevê a implantação de ações para melhoria da qualidade e quantidade das águas no Município.

O projeto, segundo disse, deverá seguir critérios técnicos e legais e conservar as características das propriedades rurais, com o objetivo de conservação do solo, aumento da cobertura vegetal e implantação do saneamento ambiental nestas áreas.

A ideia é destinar apoio financeiro aos produtores que aderirem ao projeto que, segundo Luiz Carlos, deverá também passar pelo crivo do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema).

As mudas a serem utilizadas para o plantio e replantio das áreas atendidas pelo projeto deverão ter procedência e características naturais ao bioma de Descalvado.

Estes e outros detalhes constam do anteprojeto de lei elaborado por Luiz Carlos, que, agora, deverá passar pela apreciação da Prefeitura Municipal de Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário