Evento sobre perdas e lutos ocorre no mês de Setembro, em Descalvado.

Evento sobre perdas e lutos ocorre no mês de Setembro, em Descalvado.

Webmaster 14/09/2012 - 11:08
“É impossível conhecer o homem sem lhe estudar a morte, porque, talvez mais do que na vida, é na morte que o homem se revela. É nas suas atitudes e crenças perante a morte que o homem exprime o que a vida tem mais de fundamental.” (Edgar Morin)

No dia 15 de setembro de 2012 ocorre, em Descalvado, o workshop “Perdas e lutos no cotidiano: discutindo sobre términos e recomeços”. No evento será possível refletir sobre o que é Tanatologia; ciência e Tanatologia; Educação sobre a Morte e o Morrer; perdas na infância, na adolescência, na idade adulta e no idoso; pesar; luto e luto patológico; pacientes em estágio terminal e cuidados paliativos; Psicologia Hospitalar; perdas e relacionamentos amorosos; além de outros assuntos que envolvam a Tanatologia.

O público alvo do evento consiste de estudantes em geral, profissionais de saúde, educação e sociedade em geral e será realizado no Curso e Colégio Evolução (antigo prédio do SESI), das 13h30 às 18h. Terá um investimento de R$ 20,00 (estudantes, com comprovação) e R$ 25,00 (para demais participantes) e as vagas são limitadas.

O workshop contará com a presença de Marcos Felipe Chiaretto, psicólogo (Unicastelo); tanatólogo (disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo – Hospital das Clínicas USP); pós-graduando em Psicologia Hospitalar (Uniara) e também é do setor de Psicologia da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado e Porto Ferreira. Além disso, o evento também contará com a presença de Emerson Ferreira da Costa, técnico em Enfermagem; especialista em Traumatologia, do Hospital Dona Balbina de Porto Ferreira e graduando em Enfermagem (Anhanguera).

Inscrições e maiores informações através do telefone (19) 3583.8585 e e-mail contato@mfpsicologia.com.br.


Logo do Facebook Deixe seu comentário