Descalvado, 13 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Denatran faz campanha para reduzir o número de acidentes envolvendo motos

20/09/2012

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou ontem (19), em Brasília, uma atividade voltada para motociclistas. Foi para demonstrar a necessidade de manutenção desses veículos e para melhorar formação dos condutores.

O motociclista é o destinatário de esforços das autoridades para redução do número de acidentes. É para ele que está direcionado um grupo de ações educativas nesta Semana Nacional do Trânsito, que terá atividades até terça-feira da semana que vem.

Segundo o diretor do Denatran, Julio Arcoverde, em cinco anos, o número de motocicletas em circulação no país dobrou, passando de 10 milhões, em 2007, para quase 20 milhões neste ano.

Último levantamento do governo mostra que em 2010 o número de mortos no trânsito chegou a 40.989. Com 13.452 registros, os motociclistas formaram o grupo com maior número de mortos, 32,81% do total.

Julio Arcoverde defende ações conjuntas entre governo e sociedade para fiscalizar e orientar os motociclistas. “Se nos unirmos, poderemos transformar a realidade do país. A segurança no trânsito depende de cada um de nós”, afirma Arcoverde.

Entre as ações realizadas para diminuir os acidentes envolvendo motos, está o treinamento obrigatório para motofrentistas e mototaxistas, determinado pelo regulamentos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no início de agosto. “Vamos dar início, neste mês, a uma campanha educativa para incentivar a capacitação dos motociclistas”, adianta o diretor do Denatran.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados