Descalvado, 07 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Luiz Carlos sugere a criação de Serviço de Inspeção Municipal

21/09/2012

Criação do SIM é estímulo ao processamento regular dos produtos de origem animal.

A implantação do Serviço de Inspeção Municipal, o SIM, em Descalvado foi solicitada no Legislativo pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

O SIM controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo,ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização.

Ele emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.

“É uma forma de incentivar as pequenas empresas a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural”, diz.

Luiz Carlos afirmou ainda que em Descalvado existem diversos estabelecimentos comerciais e produtores rurais trabalhando com produtos de origem animal e que poderiam se beneficiar da execução adequada do SIM, para regularização da comercialização ou transformação de seus produtos.

Conforme salientou, trata-se de um ciclo, já que o processamento regular dos produtos de origem animal e sua comercialização no varejo tende a gerar maior demanda, com o conseqüente aumento da produção.

À proposta, cabem estudos do Poder Executivo Municipal, que foi acionado no decorrer desta semana após o trâmite da propositura do parlamentar, de nº 372.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados