Ancetti pleiteia instalação de ETEC em Descalvado

Ancetti pleiteia instalação de ETEC em Descalvado

Webmaster 21/09/2012 - 08:58
O Presidente da Câmara Municipal de Descalvado, Flávio Luiz Ancetti (PPS), subscreveu requerimento (nº 400/12) no decorrer desta semana, em busca da instalação de uma Escola Técnica Estadual (ETEC) no Município.

O intuito de Ancetti é que o Poder Executivo descalvadense estude a possibilidade de firmar convênio com o Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza, com esta finalidade.

O Centro Paula Souza mantém, atualmente, 208 ETEC’s distribuídas por 153 Municípios paulistas. Com elas são atendidos mais de 226 mil estudantes.

Dentre as opções estão 121 cursos técnicos para os setores industrial, agropecuário e de serviços.

Para ingressar em quaisquer das modalidades de cursos oferecidos é necessário passar por um processo seletivo (vestibulinho).

Próximo a Descalvado, São Carlos é sede da ETEC Paulino Botelho, que vem há 80 anos formando jovens e adultos. “É a oportunidade de acessar cursos de qualidade gratuitamente”, afirma Ancetti.

Ao expor todas estas possibilidades, o Presidente do Legislativo cobrou empenho ao Executivo, a fim de beneficiar também os descalvadenses com uma Escola Técnica Estadual.


Logo do Facebook Deixe seu comentário