Tarifa de água: Cidadãos carentes poderão obter isenção

Tarifa de água: Cidadãos carentes poderão obter isenção

Webmaster 21/09/2012 - 09:01
O vereador Luiz Carlos Viana (PPS) reivindicou a Prefeitura Municipal a concessão da isenção da tarifa de água e esgoto para as mesmas pessoas atualmente beneficiadas pela isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Neste grupo, estão alguns aposentados e pensionistas. “São munícipes carentes que sobrevivem com uma renda pequena”, salientou o parlamentar.

Luiz Carlos ressaltou que a atual Administração vem demonstrando intenções relacionadas a ações sociais e de ajuda à população carente.

“Os beneficiados pela isenção do IPTU, muito provavelmente não possuem condições também de pagar as contas de água e esgoto mensais, portanto o mesmo cadastro e avaliação poderia ser utilizado quanto à água, desde que a residência não ultrapasse uma cota mínima de consumo fixada, para não haver abusos”, destacou Luiz Carlos.

Após a 33ª Sessão Ordinária, a propositura foi remetida à Prefeitura Municipal. Após análise, para que ganhe prática, precisa retornar à Câmara já sob a forma de projeto de lei para aprovação.




Logo do Facebook Deixe seu comentário