Proposta de Pinho pode inovar identificação dos recém-nascidos em Descalvado

Proposta de Pinho pode inovar identificação dos recém-nascidos em Descalvado

Webmaster 21/09/2012 - 09:01
Com propositura apresentada no Plenário da Câmara Municipal, o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) pretende inovar o sistema de identificação dos recém-nascidos em Descalvado.

Na segunda-feira (10), ele requereu ao Executivo que estude a possibilidade de implantar, com o apoio e autorização da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, o uso de pulseiras com sensor eletrônico sonoro.

O objetivo é a identificação adequada e a segurança dos bebês. Segundo disse, em todo o país é crescente o número de trocas e seqüestros em hospitais e maternidades.

As pulseiras, muitas vezes são de papel e podem ser facilmente retiradas, falsificadas ou trocadas. Frente a esta situação, muitas cidades brasileiras estão adotando a pulseira que contém o sensor eletrônico.

“Com a implantação desse sistema, a unidade de saúde fica obrigada a adotar identificação rigorosa e controlar o fluxo de pessoas que entram e saem de suas dependências, instalando em todas as saídas, sistemas que acionam o dispositivo sonoro da pulseira que identifica a criança”, conclui Pinho.


Logo do Facebook Deixe seu comentário