Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Fundeciturs encerra inscrições para mestrado em 5 de outubro

02/10/2012

Fundo de Defesa da Citricultura oferece curso de Controle de Doenças e Pragas em Citros, curso começa em janeiro de 2012

As inscrições para a turma 2013/2014 do mestrado profissional em Controle de Doenças e Pragas dos Citros, oferecido pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), encerram em 5 de outubro. A ficha de inscrição está disponível no site www.fundecitrus.com.br.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova, avaliação de currículo e histórico escolar, além de entrevista. Os interessados também deverão apresentar uma proposta de pesquisa.

Criado em 2009, o mestrado do Fundecitrus surgiu a partir da demanda do setor citrícola por profissionais mais capacitados a lidar com os problemas fitossanitários da cultura. O curso é voltado a engenheiros agrônomos e biólogos e tem aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).

O mestrado não tem custos para associados do Fundecitrus ou pessoas vinculadas a eles por laços familiares ou profissionais.

Curso

O mestrado oferece aulas teóricas e práticas em diversas disciplinas, que discutem conceitos de etiologia, epidemiologia e manejo das principais doenças dos citros.

Como requerimentos para titulação, os alunos realizam uma pesquisa ou estudo de caso. Assim, além de mais preparados, os profissionais disponibilizam ao setor, por meio de suas dissertações, importantes dados experimentais que servem de base para melhorias no manejo das doenças e pragas da citricultura.

Referência no setor citrícola pelos excelentes resultados obtidos, o curso já está em sua terceira turma, com 15 profissionais titulados e outros 39 sendo qualificados.
Mestrado profissional

O mestrado profissional é uma modalidade de curso de pós-graduação strictu sensu criada em 1998 pela Capes destinado, principalmente, a profissionais não ligados à área acadêmica, com ênfase na formação e qualificação de pessoal para atuar no setor produtivo.

As aulas terão início em janeiro de 2013. Mais detalhes sobre o curso podem ser obtidos no site www.fundecitrus.com.br ou pelo telefone 0800112155, ramal 3 - Departamento Científico.











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados