Esquadrilha da Fumaça recebe nova aeronave para teste

Esquadrilha da Fumaça recebe nova aeronave para teste

Webmaster 09/10/2012 - 09:37
O primeiro voo de uma das unidades da aeronave A-29 Super Tucano, recebidas pelo Esquadrilha da Fumaça, aconteceu no dia 3 de outubro de 2012, em sua sede, em Pirassununga/SP.

O Tenente Coronel Wagner Esteves, líder da equipe, e o Capitão Marcelo Silva, #2, decolaram às 15h30 e, na área de treinamento específica da Fumaça, realizaram um voo de quarenta e cinco minutos, com o objetivo principal de adaptação e ganho de experiência no novo equipamento.

“É um desafio e uma satisfação pessoal muito grande participar deste momento que é o começo de uma nova fase na história da Força Aérea Brasileira” – comentou o Cap Marcelo, após o pouso.

No dia 1º de outubro, chegaram à Esquadrilha as duas primeiras aeronaves A-29, marcando o início do processo de substituição dos T-27 Tucano, atualmente voados nas demonstrações da equipe. Toda essa transição está sendo rigorosamente planejada e estudada pelos militares de todas as especialidades envolvidas, como pilotos e mecânicos. O representante técnico, José Roberto Kelly, da Empresa Brasileira de Aeronáutica – Embraer – fabricante da aeronave, está em sede para acompanhar e apoiar a implantação, dando auxílio técnico de manutenção e logística de material.

Provavelmente em 2013 a Esquadrilha da Fumaça já estará com essas novas aeronaves fazendo suas apresentações, segundo informações colhidas alguns meses atrás.

FONTE: EDA


Logo do Facebook Deixe seu comentário