Primeiros socorros: Ancetti propõe Programa permanente de orientação

Primeiros socorros: Ancetti propõe Programa permanente de orientação

Webmaster 11/10/2012 - 14:54
Durante Sessão Ordinária promovida pelo Legislativo na sexta-feira (05), o Presidente da Casa, Flávio Luiz Ancetti (PPS), propôs a implantação de um Programa Permanente de Orientação, Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes.

O alvo da indicação são as escolas da rede pública de ensino, já que poderão receber a capacitação, professores, funcionários e alunos.

“Como qualquer outro lugar, o ambiente escolar não é isento de acidentes. Nessas horas, o melhor é manter-se calmo e seguir dicas de primeiros socorros”, opina Ancetti. “Porém, é necessário verificar se há um possível método de primeiros socorros para o problema em específico, uma vez que a aplicação de um procedimento errado pode gerar uma situação ainda pior”, continua.

Ao opinar sobre o assunto, Ancetti ainda lembrou que poucas pessoas sabem como agir, porque muitas nunca tiveram contato com aulas, palestras e cursos.

Todos estes argumentos constam da indicação nº 429, que foi enviada à Prefeitura Municipal na busca de que o Programa passe efetivamente a acontecer nas escolas descalvadenses.



Logo do Facebook Deixe seu comentário