Perimetral “Cesar Martinelli”: Reconstrução de rotatória é solicitada por Paiva

Perimetral “Cesar Martinelli”: Reconstrução de rotatória é solicitada por Paiva

Webmaster 11/10/2012 - 14:56
Na Sessão que a Câmara Municipal realizou no dia 05 de outubro, o vereador Carlos Cesar Paiva (PTB) apontou a necessidade da reconstrução de rotatória existente na confluência da Perimetral Cesar Martinelli com a Avenida Lázaro Timótheo do Amaral.

O entroncamento é considerado perigoso e já foi discutido inúmeras vezes no Plenário do Legislativo descalvadense.

Caminhões e carretas, principalmente, as de grande porte, como exemplo, os treminhões, apresentam dificuldade para contornar a rotatória. “Houve ocasiões em que já chegaram a paralisar o trânsito para proceder manobras, prejudicando o trânsito normal de veículos”, salientou Paiva.

No local, há a convergência de seis vias públicas. “Isso provoca uma verdadeira confusão no trânsito, principalmente, nos horários de maior circulação e, naturalmente, cresce também o risco de acidentes”, opina o vereador.

Ele lembrou ainda que há alguns anos, imóveis localizados próximos à rotatória chegaram a ser desapropriados para que o dispositivo pudesse ser ampliado.

Justamente tendo em vista todo este quadro, Paiva tratou o assunto de maneira formal na Câmara, a partir da propositura de nº 432, na busca de providências quanto àquele entroncamento.

Já a partir da indicação de nº 433, Paiva falou sobre as gestantes descalvadenses, ao solicitar que, mulheres carentes nessa situação sejam autorizadas a se alimentarem nas escolas públicas municipais.

Conforme disse, as gestantes necessitam de uma alimentação saudável e balanceada para o bom desenvolvimento do bebê. “E muitas grávidas, de famílias carentes, não dispõem de condições financeiras para uma alimentação adequada no dia a dia”, explica.

A merenda escolar de Descalvado, ainda segundo destacou, possui notória qualidade, com alimentos selecionados e de alto padrão de qualidade, inclusive, com acompanhamento de nutricionista para sua preparação.

Sendo assim, Paiva solicitou ao Chefe do Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), que estude junto às Secretarias Municipais de Educação e Cultura de Assistência e Promoção Social, a autorizar as gestantes a comerem a merenda nos períodos matutino e vespertino nas escolas públicas localizadas próximo às suas respectivas residências. Quanto aos dois assuntos, o parlamentar aguarda a manifestação da Prefeitura Municipal.



Logo do Facebook Deixe seu comentário