Luiz Carlos sugere interligação entre Unidades de Saúde

Luiz Carlos sugere interligação entre Unidades de Saúde

Webmaster 18/10/2012 - 10:02
Com software, Saúde poderá passar a contar com banco único de dados, facilitando o atendimento à população.


Na segunda-feira (15), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) sugeriu ao Executivo a adoção de um software que seja capaz de interligar todos os postos, Unidades de Saúde da Família (USF’s) e o Pronto Socorro local.

Para ele, a medida é válida e necessária, uma vez que um sistema de informatização e gestão para criação de uma única base de dados será um meio eficaz de sanar problemas. “É uma forma, por exemplo, de sanarmos consultas em duplicidade, disciplinar a entrega de medicamentos e coibir desperdícios”, explica Luiz Carlos. A ideia é que seja contratada uma empresa especializada no desenvolvimento deste tipo de sistema.

Segundo o parlamentar, com a medida, estará garantida a eficácia do cruzamento de informações para um maior controle e gerenciamento dos procedimentos, acesso facilitado do usuário ao serviço; redução dos custos com medicamentos; facilidade de trabalho no agendamento de consultas por profissional; simplificação no gerenciamento de jornadas médicas; possibilidade de gerar dados estatísticos com frequência; controle em tempo real de movimentação paciente/especialista; integração das unidades do sistema de encaminhamentos de consultas e retornos, dentre inúmeros outros benefícios.

Com capacitação e treinamento dos funcionários, Luiz Carlos acredita que a medida trará inúmeros benefícios a todos os usuários da Saúde Pública. Vale destacar que, ainda deverão ser realizados estudos pelo Poder Executivo acerca do tema.



Logo do Facebook Deixe seu comentário