Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Secretário Adjunto da Justiça de S.Paulo visita sede da ABCAM em Porto Ferreira

25/10/2012

Roubo de caminhões e cargas e projeto da criação dos Centros de Apoio aos Caminhoneiros foram assuntos tratados

No dia 23 de outubro esteve em visita na sede da ABCAM, em Porto Ferreira, o Secretário Adjunto da Justiça do Estado de São Paulo, Sr. Fabiano Marques de Paula, juntamente com vários empresários do setor de transporte rodoviário de carga, dentre eles o Sr. André Juliane, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de Porto Ferreira e Região e proprietário da Transportadora TransJule, o Sr. Cícero Pereira de Souza, da Transportadora A.C.S, o Sr. Artésio de Merlo Junior, da Transportadora T.P.F, o coronel Marco Antônio da Costa, da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, o Sr. Danilo Salviato, da Transportadora Salviato e o Sr. André Luis Pasini, da Transportadora Pasini.

Durante um proveitoso coffee break, o secretário Fabiano teve um breve panorama dos problemas que envolvem o setor, tais como roubo de caminhões e de cargas, sendo, na oportunidade, apresentado pelo Sr. Paulo Costa, da empresa JCP, a uma nova tecnologia de controle, gerenciamento e proteção de veículos trazida de Israel; e que já equipa os veículos do exército israelense.

Áreas de Descanso

Entretanto, o foco da visita se prendeu à discussão e propostas relativas às Áreas de Descanso, previstas na Lei 12.619/2012, que, infelizmente, foram vetadas pela presidenta Dilma Rousseff, mas que agora volta à pauta com a apresentação do projeto da Associação Brasileira dos Caminhoneiros –ABCAM - em torno do CAC - Centro de Apoio ao Caminhoneiro.

CAC - Centro de Apoio ao Caminhoneiro

Os Centros de Apoio ao Caminhoneiro propostos pela ABCAM são projetos especialmente planejados para atender às necessidades do caminhoneiros e empresas do setor dotados de áreas de descanso, produtos e serviços, tanto para o caminhão quanto para o caminhoneiro, que disporão de total segurança e exclusividade.

O secretário Fabiano Marques recebeu o projeto com grande entusiasmo e salientou que “deve ser um local adequado e planejado onde o caminhoneiro possa descansar com total segurança nos intervalos das jornadas, a cada 4 horas, bem como pernoitar”. Comprometeu-se, ainda, a trabalhar, no que estiver a seu alcance, para a concretização dessa empreitada.

Após a reunião, o presidente da ABCAM, Claudinei Pelegrini, acompanhou o secretário até a cidade de São Carlos, para outras reuniões com o setor, incluindo as áreas destinadas aos Centros de Apoio ao Caminhoneiro.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados