Secretário Adjunto da Justiça de S.Paulo visita sede da ABCAM em Porto Ferreira

Secretário Adjunto da Justiça de S.Paulo visita sede da ABCAM em Porto Ferreira

Webmaster 25/10/2012 - 10:54
Roubo de caminhões e cargas e projeto da criação dos Centros de Apoio aos Caminhoneiros foram assuntos tratados

No dia 23 de outubro esteve em visita na sede da ABCAM, em Porto Ferreira, o Secretário Adjunto da Justiça do Estado de São Paulo, Sr. Fabiano Marques de Paula, juntamente com vários empresários do setor de transporte rodoviário de carga, dentre eles o Sr. André Juliane, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de Porto Ferreira e Região e proprietário da Transportadora TransJule, o Sr. Cícero Pereira de Souza, da Transportadora A.C.S, o Sr. Artésio de Merlo Junior, da Transportadora T.P.F, o coronel Marco Antônio da Costa, da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, o Sr. Danilo Salviato, da Transportadora Salviato e o Sr. André Luis Pasini, da Transportadora Pasini.

Durante um proveitoso coffee break, o secretário Fabiano teve um breve panorama dos problemas que envolvem o setor, tais como roubo de caminhões e de cargas, sendo, na oportunidade, apresentado pelo Sr. Paulo Costa, da empresa JCP, a uma nova tecnologia de controle, gerenciamento e proteção de veículos trazida de Israel; e que já equipa os veículos do exército israelense.

Áreas de Descanso

Entretanto, o foco da visita se prendeu à discussão e propostas relativas às Áreas de Descanso, previstas na Lei 12.619/2012, que, infelizmente, foram vetadas pela presidenta Dilma Rousseff, mas que agora volta à pauta com a apresentação do projeto da Associação Brasileira dos Caminhoneiros –ABCAM - em torno do CAC - Centro de Apoio ao Caminhoneiro.

CAC - Centro de Apoio ao Caminhoneiro

Os Centros de Apoio ao Caminhoneiro propostos pela ABCAM são projetos especialmente planejados para atender às necessidades do caminhoneiros e empresas do setor dotados de áreas de descanso, produtos e serviços, tanto para o caminhão quanto para o caminhoneiro, que disporão de total segurança e exclusividade.

O secretário Fabiano Marques recebeu o projeto com grande entusiasmo e salientou que “deve ser um local adequado e planejado onde o caminhoneiro possa descansar com total segurança nos intervalos das jornadas, a cada 4 horas, bem como pernoitar”. Comprometeu-se, ainda, a trabalhar, no que estiver a seu alcance, para a concretização dessa empreitada.

Após a reunião, o presidente da ABCAM, Claudinei Pelegrini, acompanhou o secretário até a cidade de São Carlos, para outras reuniões com o setor, incluindo as áreas destinadas aos Centros de Apoio ao Caminhoneiro.

Logo do Facebook Deixe seu comentário