Com premiação, Luiz Carlos pretende incentivar o combate ao Aedes Aegypti

Com premiação, Luiz Carlos pretende incentivar o combate ao Aedes Aegypti

Webmaster 27/10/2012 - 09:24
Para incentivar o combate ao Aedes aegypti, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) apresentou proposta baseada na premiação dos descalvadenses que colaborarem no combate à dengue.
Em sua indicação, o parlamentar concedeu detalhes sobre o tema. A ideia é premiar por sorteio os imóveis livres de criadouro, de modo a estimular a população a implementar medidas sanitárias recomendadas para o combate e transmissão da dengue.

Nos períodos de chuvas a incidência de pessoas infectadas é maior, por isso, segundo Luiz Carlos é imprescindível a realização de campanha visando o combate e prevenção à proliferação do mosquito causador da doença, uma forma eficiente de reduzir a infecção.

Segundo disse, a promoção deste tipo de campanha pode ser divulgada através da divulgação de mensagens publicitárias nos órgãos de comunicação. Os participantes deverão adotar as medidas técnicas recomendadas nos imóveis em que residem e atuar para que os vizinhos façam o mesmo.

Assim, seguindo esta dinâmica, poderiam ser promovidos também os sorteios para a premiação e estímulo. “Os interessados em participar preencheriam cupons previamente distribuídos pela Municipalidade e depositariam em urnas dispostas em locais de acesso público, sorteando-se um participante de cada região da cidade”, sugeriu Luiz Carlos.

Os moradores dos imóveis vizinhos, conforme a proposta do vereador, poderiam ser contemplados com prêmio de valor correspondente a 50% do principal.

“É um reconhecimento para todos aqueles que se preocupam com a própria saúde e com a de toda a população”, defende.

Todas estas ideias constam da propositura nº 445, que após tramitar no Plenário Mário Joaquim Filla”, foi remetida a Prefeitura Municipal para que possa ser avaliada e colocada em prática.




Logo do Facebook Deixe seu comentário