Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Em novembro, Quarteto Torcendo Dedo faz duas apresentações de choro em Porto Ferreira

30/10/2012

Os shows estão marcados para o dia 2 e 16 de outubro no coreto da praça da Matriz

Fazendo a releitura de vários temas de grandes mestres do choro, o Quarteto Torcendo Dedo desembarca na cidade de Porto Ferreira envolvendo o público em seu ritmo melodioso e gingado. Serão duas apresentações, a primeira no feriado do dia 2 de novembro e a segunda no dia 16, ambas no coreto da praça da Matriz. A apresentação é gratuita, com início às 19h30, onde o grupo mostra a riqueza timbrística, versatilidade e expressividade da clarineta através de obras escritas originalmente ou adaptadas para esse tipo de formação.



Cheios de estilo e bom humor, o Quarteto Torcendo o Dedo inova, ousa e brinca com as notas sem jamais perder o tom e nunca sair do ritmo. O público é convidado a relembrar e cantar músicas conhecidas e apreciadas, como Carinhoso de Pixinguinha e Brasileirinho de Waldir Azevedo, além de se indentificar com os temas das canções, como paixões, futebol e outros, os quais retratam a sociedade brasileira.

O show intitulado “Na Trilha do Choro” é uma produção da 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira. É também patrocinado pela Mar-Girius, empresa localizada em Porto Ferreira, que é uma das maiores fabricantes brasileira de controles elétricos e eletrônicos.

“Este evento de gênero popular e instrumental brasileiro é destinado a toda população e a nossos colaboradores, que merecem ser lisonjeados com este espetáculo. Com o intuito de fortalecer a cultura ferreirense, queremos que todos conheçam um pouco mais deste estilo musical. Esperamos envolver todos com o poder de improvisação deste expressivo ritmo”, propõe Paulo Fadel, gerente de recursos humanos da Mar-Girius.

O Quarteto Torcendo o Dedo é formado pelos clarinetistas Reinaldo dos Anjos, Julio de Oliveira Neto e Carlos Eduardo da Silva. O clarone fica por conta de Rodrigo da Luz Pironelli e Adriana Laranjeira faz uma participação especial no pandeiro. O espetáculo “Na Trilha do Choro” evidencia o choro, considerado por muitos a primeira música popular urbana do Brasil, que foi além das fronteiras entre o popular e o erudito e cujas raízes encontram-se nos ritmos estrangeiros trazidos ao nosso país pelos europeus e africanos. Por ser um gênero musical difícil de ser executado, a apresentação exige o improviso dos músicos.

Serviço:
Quarteto Torcendo Dedo - Na Trilha do Choro – Porto Ferreira
Datas: 2 e 16 de novembro
Horário: 19h30
Onde: Coreto da praça da Matriz
Evento gratuito











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados