Luiz Carlos propõe aulas sobre trânsito nas Escolas Municipais

Luiz Carlos propõe aulas sobre trânsito nas Escolas Municipais

Webmaster 01/11/2012 - 22:40
Na segunda-feira (29), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) propôs medidas para que as Escolas Municipais passem a ministrar aulas de orientação no trânsito para o Ensino Fundamental.

O objetivo é um só: orientá-los desde cedo sobre as normais brasileiras de trânsito. Segundo pôde constatar, diversos Municípios têm aplicado este tipo de aula, que inclui, direção defensiva, educação das crianças para o trânsito, noções de primeiros socorros, respeito ao pedestre, respeito à sinalização, entre outros.

“É necessário fortalecer a educação dos jovens sobre este tema, para gerar mudanças culturais capazes de reduzir o número de acidentes, que matam diversas pessoas no país todos os anos”, acredita Luiz Carlos.

Ele lembrou ainda que Descalvado possui uma frota grande de veículos e, orientar a camada mais jovem da população, na sua opinião, é a melhor maneira de evitar futuros acidentes.

Após o trâmite de sua propositura no Legislativo, ele aguarda que o Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), a analise em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.



Logo do Facebook Deixe seu comentário