Pirassununga adota sistema educacional de combate a dengue

Pirassununga adota sistema educacional de combate a dengue

Webmaster 07/11/2012 - 10:40
A cidade de Pirassununga já conta com um novo sistema que ajudará ao combate da dengue no município. Trata-se do projeto “10 Minutos Contra a Dengue”. Um folheto será distribuído para crianças da rede municipal de ensino que servirá como um “check list”que deverá ser feito pelo menos uma vez por semana.

A prevenção funcionará com a distribuição dos panfletos junto à rede de ensino. “A dona de casa perde apenas 10 minutos por semana para checar todos os itens. Isso pode ser feito durante a limpeza da casa. As crianças podem ajudar na checagem”, afirmou a coordenadora do projeto, Renata Balbi.

De acordo com a veterinária Edilene Furlan, Pirassununga vem apresentando índices baixos de casos de dengue em 2012, mas a população deve ficar atenta com o período do verão que se aproxima.

“Até o momento, apenas sete casos foram registrados em Pirassununga, sendo que quatro deles são importados. Mas não podemos nos descuidar, principalmente nesta próxima estação. A população tem que continuar fazendo sua parte”, disse.

Para prevenir a dengue é necessário combater a proliferação do mosquito Aedes aegypt, que normalmente se reproduz em água limpa e parada. Qualquer ponto de água no interior da residência com vasos, calhas, garrafas, piscinas, caixas d´água, ralos, vasos sanitários entre outros devem ser checados constantemente – principalmente no período de chuvas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário