Estudante de 32 anos morre com suspeita de meningite em São Carlos

Estudante de 32 anos morre com suspeita de meningite em São Carlos

Webmaster 07/11/2012 - 13:07
Vítima teve sintomas e morreu na Santa Casa na madrugada desta terça.
Ao todo, sete familiares foram medicados com antibióticos por precaução.


Um estudante de 32 anos morreu na madrugada desta terça-feira (6), em São Carlos (SP), com suspeita de meningite. A vítima começou a passar mal no domingo (4) e apresentou sintomas da doença na segunda (5).

Segundo a família, Wanderley Plaine teria passado a noite de domingo vomitando e na segunda-feira, por volta das 13h45, foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, onde foi medicado e internado. Ele também apresentava manchas na pele.

Algumas horas depois o corpo da vítima ficou roxo, caracterizando a suspeita de meningite. Ele foi transferido para a Santa Casa de São Carlos, onde morreu após sofrer uma parada respiratória.

Um laudo parcial apontou que a morte pode ter sido causada por meningite ou outras bactérias. O corpo do homem foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito de Américo Brasiliense (SP) para a análise da causa da morte. O laudo conclusivo deve sair em 30 dias.

Por segurança, sete pessoas da família da vítima receberam antibióticos.

Caso em Ibaté
O Departamento de Saúde de Ibaté (SP) confirmou, nesta terça-feira (6), um caso de meningite viral em um garoto de cinco anos, aluno da Escola Municipal Jovina Paula Tessente, no Jardim Mariana.

Segundo o Departamento, o menino já teve alta e, por se tratar de meningite viral, não é necessário tomar nenhuma precaução em relação aos outros alunos da escola.

Fonte: G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário