Quantidade de lixo e entulho preocupa vereador Luiz Carlos

Quantidade de lixo e entulho preocupa vereador Luiz Carlos

Webmaster 14/11/2012 - 09:16
O aumento da quantidade de lixo e entulhos, depositados em locais irregulares, despertaram a atenção do vereador Luiz Carlos Viana (PPS), que levou o tema ao debate no Plenário “Mário Joaquim Filla”, na segunda-feira (12).

Segundo disse, é visível o crescimento do volume destes detritos e o conseqüente aspecto ruim gerado.

“Embora o Poder Público seja responsável pela coleta, há a necessidade de conscientização das pessoas para que o lixo não seja depositado em lugares impróprios, pois o acúmulo de lixo pode causar várias doenças como dengue, tétano, leptospirose, febre, entre outras, sem falar que o lixo agrava os problemas decorrentes das chuvas”, alertou o vereador.

Ainda assim, ele tratou de requerer informações da Administração sobre o cumprimento de leis municipais referentes ao descarte de lixo, instalação de cestas e do sistema seletivo de coleta.

O parlamentar também solicitou quais os procedimentos que vêm sendo utilizados pela atual administração quanto à coleta dos lixos e entulhos e, ainda, acerca do volume de lixo e entulho recolhido pela municipalidade nos anos de 2010 e 2011.


Logo do Facebook Deixe seu comentário