Após morte de assaltante, onda de violência explode em Leme

Após morte de assaltante, onda de violência explode em Leme

Webmaster 15/11/2012 - 10:49

Depois da morte do assaltante no final da tarde desta quinta-feira (14), uma onda de violência e atos de vandalismo foi desencadeada em Leme. Três veículos, uma creche e um posto desativado da Guarda Civil Municipal são incendiados. O Comandante da 4ª Companhia da PM, Capitão PM Ikeda, acredita que os atentados possam ter relação com facção criminosa e tráfico de drogas e ocorreram em retaliação à morte ocorrida no final da tarde.

Os ataques começaram por volta das 19h40min, quando um ônibus de transportes urbano da Empresa Limatur que fazia a linha do bairro Primavera, foi abordado na Rua Floriano Heiffig, esquina com Rua Elias Jorge Mansur, no bairro Primavera, por aproximadamente oito homens armados e encapuzados que ordenaram que todos os passageiros descesse e, após jogar gasolina no interior do coletivo, atearam fogo. Apesar da ação dos bombeiros, o ônibus queimou totalmente.

Pouco tempo depois, às 20h10min, elementos desconhecidos, invadiram a “Creche Municipal Virgínia”, localizada na Rua Mario Figueira de Mello, no bairro Itamaraty, e atearam fogo em duas salas onde funciona o berçário. O fogo foi rapidamente controlado por policiais militares com a ajuda de extintores e mangueiras de água de vizinhos.

Por volta das 23h40min, um automóvel Fiat Tempra e um caminhão que estavam estacionados no bairro Ana Lúcia e Itamaraty também foram incendiados. O fogo foi controlado após o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Às 00h30min, a PM recebia um telefonema que informava que o posto avançado da Guarda Civil Municipal, a GCM, localizado no bairro São Joaquim e que está desativado, estava em chamas. Equipes da PM e da GCM foram ao local e controlaram o fogo que atingiu apenas a parte externa do prédio.

Quatro pessoas foram detidas com uma garrafa de gasolina, possivelmente para novos atentados no Jardim Eroise. Elas foram ouvidas e liberadas. Durante uma abordagem, um homem procurado pela Justiça foi preso.

Várias equipes da PM das cidades de Pirassununga, Araras e Limeira foram deslocadas para Leme para dar apoio e evitar novos ataques.

De acordo com o Capitão Ikeda, esquema especial de policiamento está sendo implantado na cidade para garantir a segurança e a tranquilidade da população Lemense.




Logo do Facebook Deixe seu comentário