Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Após morte de assaltante, onda de violência explode em Leme

15/11/2012

Depois da morte do assaltante no final da tarde desta quinta-feira (14), uma onda de violência e atos de vandalismo foi desencadeada em Leme. Três veículos, uma creche e um posto desativado da Guarda Civil Municipal são incendiados. O Comandante da 4ª Companhia da PM, Capitão PM Ikeda, acredita que os atentados possam ter relação com facção criminosa e tráfico de drogas e ocorreram em retaliação à morte ocorrida no final da tarde.

Os ataques começaram por volta das 19h40min, quando um ônibus de transportes urbano da Empresa Limatur que fazia a linha do bairro Primavera, foi abordado na Rua Floriano Heiffig, esquina com Rua Elias Jorge Mansur, no bairro Primavera, por aproximadamente oito homens armados e encapuzados que ordenaram que todos os passageiros descesse e, após jogar gasolina no interior do coletivo, atearam fogo. Apesar da ação dos bombeiros, o ônibus queimou totalmente.

Pouco tempo depois, às 20h10min, elementos desconhecidos, invadiram a “Creche Municipal Virgínia”, localizada na Rua Mario Figueira de Mello, no bairro Itamaraty, e atearam fogo em duas salas onde funciona o berçário. O fogo foi rapidamente controlado por policiais militares com a ajuda de extintores e mangueiras de água de vizinhos.

Por volta das 23h40min, um automóvel Fiat Tempra e um caminhão que estavam estacionados no bairro Ana Lúcia e Itamaraty também foram incendiados. O fogo foi controlado após o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Às 00h30min, a PM recebia um telefonema que informava que o posto avançado da Guarda Civil Municipal, a GCM, localizado no bairro São Joaquim e que está desativado, estava em chamas. Equipes da PM e da GCM foram ao local e controlaram o fogo que atingiu apenas a parte externa do prédio.

Quatro pessoas foram detidas com uma garrafa de gasolina, possivelmente para novos atentados no Jardim Eroise. Elas foram ouvidas e liberadas. Durante uma abordagem, um homem procurado pela Justiça foi preso.

Várias equipes da PM das cidades de Pirassununga, Araras e Limeira foram deslocadas para Leme para dar apoio e evitar novos ataques.

De acordo com o Capitão Ikeda, esquema especial de policiamento está sendo implantado na cidade para garantir a segurança e a tranquilidade da população Lemense.












Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados