Execução de Lei Municipal favorecerá idosos

Execução de Lei Municipal favorecerá idosos

Webmaster 21/11/2012 - 09:32
Ricci cobra que Executivo coloque em prática o Programa Especial de Fornecimento de Medicamentos para Pessoas da Terceira Idade.

Preocupado com a parcela da terceira idade que não dispõe de recursos financeiros suficientes para comprar medicamentos, o vereador Sebastião José Ricci (PP) requereu à Prefeitura Municipal a execução da Lei Municipal nº 3022.

A lei, de sua autoria, dispõe sobre a criação do Programa Especial de Fornecimento de Medicamentos para Pessoas da Terceira Idade.

Ele explicou ter apresentado o projeto de lei em 2009 que redundou na referida Lei Municipal, devidamente sancionada pelo Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), em maio daquele ano.

Na opinião de Ricci, é preciso atender as necessidades dos idosos, porque grande parte deles não possui renda suficiente para a aquisição de medicamentos que, em muitos casos, são vitais para a recuperação e a manutenção do paciente.

“Cuidar da saúde e do bem estar dos nossos idosos não é um favor do Poder Público e sim uma obrigação com pessoas que contribuíram através da força do seu trabalho durante muito tempo”, finalizou Ricci.



Logo do Facebook Deixe seu comentário