Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Segurança volta à pauta da Câmara Municipal

21/11/2012

Com convênio, vereador Luiz Carlos pretende viabilizar instalação de radares e câmeras de monitoramento em Descalvado.

A implantação de câmeras de monitoramento no Município voltou a ser debatida na Câmara Municipal de Descalvado. O assunto voltou à baia de discussões em razão da tramitação de propositura de autoria do vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

Na indicação, Luiz Carlos pediu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), esforços no sentido de efetuar parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, objetivando a instalação destes itens, destinados à promoção da segurança.

No documento, ele pede ainda ao Deputado Federal Newton Lima que estude a possibilidade de intermediar a liberação de recursos junto ao Ministério competente.

Para Luiz Carlos, embora Descalvado seja conhecida como uma cidade segura, ainda são necessários investimentos neste segmento. “Se conseguirmos dotar todos os acessos com câmeras de monitoramento, será possível identificarmos que entra e sai da cidade”, exemplificou.

Segundo disse, este sistema de identificação foi desenvolvido com radares inteligentes, mais conhecidos como reconhecedores óticos de caracteres. Com este equipamento, as placas dos veículos são identificadas eletronicamente, sendo as imagens transformadas em dados digitais, possibilitando a consulta no banco de dados nacional.

Com essa consulta é possível saber, por exemplo, se o veículo foi furtado ou roubado, se há mandado judicial, os dados do proprietário, incluindo endereço, antecedentes criminais ou se tem algum mandado de prisão a ser cumprido.

“Recursos para a implantação de um projeto como esse poderão ser conseguidos através de convênio com o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública”, disse Luiz Carlos.

Todas estas vertentes e possibilidades constam da indicação na qual o parlamentar tratou o tema, cujo trâmite na Casa de Leis se deu sob o nº 486.











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados