Calza perde recurso em Brasília, com isso Descalvado poderá ter novas eleições

Calza perde recurso em Brasília, com isso Descalvado poderá ter novas eleições

Webmaster 21/11/2012 - 15:39
Calza perde recurso em Brasília

Foi publicado hoje (21) no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a decisão monocrática do Ministro Marco Aurélio, negando provimento ao recurso impetrado pela Coligação “De Coração Aberto Pra Você”, que tentava reformar a decisão da Justiça Eleitoral local que impugnou a candidatura de José Carlos Calza.

Através de recursos eleitorais impetrados por seus advogados, Calza conseguiu efeitos suspensivos em São Paulo e Brasília, que permitiram que ele fosse às urnas e disputasse sob judice as eleições, porém com a decisão de hoje, os votos de Calza tornam-se nulos.

Com base nas declarações do Juiz Rafael Pinheiro Guarisco prestadas a Rádio Regional 98 no dia da eleição, Descalvado terá pela primeira vez em sua história novas eleições, com isso a corrida eleitoral se inicia, para formar novas alianças em tornos dos possíveis candidatos, tais como Luiz Carlos Rosa Vianna, Henrique da Caixa e Pinho da cabana.

Para José Carlos Calza ainda cabe impetrar um Agravo Regimentar para que a decisão monocrática do Ministro Marco Aurélio seja revista, mas ainda não conseguimos confirmar se a defesa jurídica de Calza fará isso.

Para a Justiça Eleitoral se manifestar sobre as novas eleições, ainda é necessário aguardar o transito em julgado do processo em Brasília, que demandará mais alguns dias.




Logo do Facebook Deixe seu comentário