Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Polícia prende 14 pessoas por desvio de açúcar no Porto de Santos, parte da carga vinha para Descalvado

29/11/2012

Parte da carga vinha para Descalvado; Polícia acredita que a quadrilha tenha furtado mais de 30 mil toneladas. Suspeita é que produto tenha sido vendido para fabricantes de doces.

Funcionários terceirizados do Porto de Santos, no litoral paulista, estão sendo investigados por participar de um esquema de desvio de açúcar que seria exportado. Catorze pessoas já foram presas. A polícia acredita que, em dois anos, a quadrilha tenha furtado mais de 30 mil toneladas do produto.

O açúcar era desviado no porto quando o carregamento chegava na área de exportação. Durante três meses, a polícia monitorou a quadrilha e gravou todo o esquema. O motorista trazia a carga do interior, passava pela balança e o produto deveria seguir direto para o navio.

No meio do caminho, o motorista trocava o caminhão cheio por outro vazio. O veículo ficava sem nada no porto, como se já estivesse sido descarregado. O que estava com o produto era levado para Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Descalvado e outras cidades do interior do estado.

A polícia acredita que as mais de 30 mil toneladas desviadas tenham dado um prejuízo de quase R$ 30 milhões para a empresa exportadora. Cada carreta desviada tinha aproximadamente 27 toneladas de açúcar. A polícia acredita que o produto era vendido para empresas que fabricam doces ou era refinado e revendido no atacado.

Fonte: G1











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados