Proteção de mananciais pauta trabalho de Marco no Legislativo

Proteção de mananciais pauta trabalho de Marco no Legislativo

Webmaster 30/11/2012 - 08:36
Com a iminência da criação de um novo Plano Diretor para Descalvado, o vereador Marco Antonio Galetti (PT) pediu ao Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), a inclusão de um assunto em específico na legislação: a delimitação das áreas de proteção dos mananciais.

Vale ressaltar que o Plano Diretor está em fase final de elaboração e que diversas Audiências Públicas foram realizadas para a discussão sobre o assunto. Agora, após ajustes, o próximo passo deverá ser o enviado à Câmara Municipal para análise e votação por parte dos parlamentares.

Em uma destas Audiências, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) apresentou proposição instando, justamente, a delimitação dos mananciais, com base em legislação municipal e na necessidade da garantia de segurança das fontes de água em suas origens.

"Trata-se de uma questão de relevante interesse público, visto que a não proteção dos mananciais poderá trazer prejuízos futuros à sociedade em geral e também ao meio ambiente", salientou Marco durante seu pronunciamento.

Questões de cunho ambiental pautaram constantemente o trabalho dele na Câmara Municipal, tendo sido, inclusive, nos últimos anos o representante da Casa de Leis no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Condema).
Logo do Facebook Deixe seu comentário