Descalvado, 08 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Proteção de mananciais pauta trabalho de Marco no Legislativo

30/11/2012

Com a iminência da criação de um novo Plano Diretor para Descalvado, o vereador Marco Antonio Galetti (PT) pediu ao Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), a inclusão de um assunto em específico na legislação: a delimitação das áreas de proteção dos mananciais.

Vale ressaltar que o Plano Diretor está em fase final de elaboração e que diversas Audiências Públicas foram realizadas para a discussão sobre o assunto. Agora, após ajustes, o próximo passo deverá ser o enviado à Câmara Municipal para análise e votação por parte dos parlamentares.

Em uma destas Audiências, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) apresentou proposição instando, justamente, a delimitação dos mananciais, com base em legislação municipal e na necessidade da garantia de segurança das fontes de água em suas origens.

"Trata-se de uma questão de relevante interesse público, visto que a não proteção dos mananciais poderá trazer prejuízos futuros à sociedade em geral e também ao meio ambiente", salientou Marco durante seu pronunciamento.

Questões de cunho ambiental pautaram constantemente o trabalho dele na Câmara Municipal, tendo sido, inclusive, nos últimos anos o representante da Casa de Leis no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Condema).









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados