Prefeitura abre inscrições para três cursos profissionalizantes do Senai

Prefeitura abre inscrições para três cursos profissionalizantes do Senai

Webmaster 06/12/2012 - 08:24
Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Usinagem: Ajustador e Torneiro Mecânico, Auxiliar de Mecânica Automotiva e Pedreiro Assentador que a Prefeitura Municipal, por intermédio da Seec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) e da Seção Municipal de Escolas e Cursos Técnicos e Profissionalizantes, vai oferecer gratuitamente em Descalvado.

Para frequentar o curso de Pedreiro Assentador, cujas aulas serão ministradas à noite, os alunos devem ter, pelo menos, 18 anos de idade e concluído o quinto ano do Ensino Fundamental, a antiga quarta série. Os demais cursos, que ocorrerão à tarde e à noite, exigem idade de 16 anos e sexta série do Ensino Fundamental completa.

As inscrições poderão ser feitas da próxima segunda-feira, dia 10, ao próximo dia 21, uma sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Municipal de Formação Profissional Prof. Antonio Anésio Faria Casati, na Rua Vicente Tallarico, n.º 254, na Vila Brasil, nas proximidades do Cerd (Clube Esportivo e Recreativo Descalvadense).

Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, cópia simples (“xerox”) do RG, CPF, comprovante de endereço – conta de energia elétrica, de água, de telefone etc. – e histórico escolar ou certificado da escolaridade exigida.

Essa nova oferta de cursos do Senai em Descalvado soma-se ao oferecimento gratuito de cursos profissionalizantes que o governo municipal vem promovendo na cidade. Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e CEETEPS (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), autarquia do governo do Estado de São Paulo que administra as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e as Fatecs (Faculdades de Tecnologia), são outras entidades que, graças a convênio com a prefeitura, têm trazido à população descalvadense sua tradição e seu renomado padrão de qualidade na formação de profissionais.

Essa foi uma das medidas tomadas pelo Poder Executivo do município para qualificar a mão de obra local e atrair as empresas que buscam profissionais capacitados.

Com isso, os moradores de Descalvado passaram a ter acesso gratuito a cursos profissionalizantes que antes podiam ser frequentados apenas em outras cidades, o que acarretava despesas com transporte, alimentação e com as mensalidades do curso.

Em setembro do ano passado, a Prefeitura Municipal inaugurou o Centro Municipal de Formação Profissional, uma escola repleta de equipamentos modernos e com toda a estrutura necessária para abrigar cursos profissionalizantes de Torneiro Mecânico, Soldador Básico, Mecânico de Automóveis, Costura Industrial, entre outros.

Graças a essas ações, o município alcançou, ainda no ano passado, a média de um diploma ou certificado de conclusão de curso profissionalizante entregue a cada dois dias.

Nos últimos quase quatro anos, a prefeitura conferiu aproximadamente 900 certificados de cursos profissionalizantes do Senai, Centro Paula Souza, entre outras instituições.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone 19 3583 7865 ou pelo endereço de e-mail cursotecnicopmd@hotmail.com.

Logo do Facebook Deixe seu comentário