Com abaixo-assinado, cidadãos lutam por "Rede Super de Televisão"

Com abaixo-assinado, cidadãos lutam por "Rede Super de Televisão"

Webmaster 06/12/2012 - 10:40
Documento foi entregue ao vereador Luiz Carlos Viana (PPS), que o converteu em requerimento na Câmara Municipal.

A iniciativa popular motivou reivindicação de Luiz Carlos Viana (PPS) no Plenário da Câmara Municipal de Descalvado. O fato aconteceu após o vereador ter recebido há alguns dias um documento contendo mais de 900 assinaturas objetivando que Descalvado passe a transmitir o sinal da Rede Super de Televisão.

"Pelo que pude constatar a Rede Super está, cada vez mais, aumentando sua audiência em todo o Brasil. A inserção desse canal televisivo em nossa cidade é uma solicitação de inúmeras pessoas que aqui residem e desejam assisti-lo todos os dias", afirmou.

A referida rede é uma emissora de televisão brasileira, com sede em Belo Horizonte. Como uma emissora de televisão cristã, está ligada à Igreja Batista da Lagoinha. Em julho de 2002, a Igreja adquiriu o canal a cabo local e passou a transmitir 24 horas de programação evangélica. Em 2010, a presidência foi assumida por André Valadão e, finalmente, em 2012 a CNT repassou seu canal para a Rede Super, fazendo com que esta conseguisse atingir a maior parte do país com a sua programação em rede aberta.

Sua grade de programação contempla vários segmentos como jornalismo, esporte, diversão, louvor e adoração e mensagens para todas as idades. Alguns nomes de programas têm se destacado dentre os principais que são exibidos. São eles: Balaio, Amplificador, O Culto, Sexta Básica, Tio Uli, Os Bonecos, Sempre Feliz, Som da Alma, Profetizando, Bate Papo, Programa da Fé, Programa Noite e Cia.

"A Rede Super prioriza 24 horas de programação cristã, com cerca de 50 atrações. A partir dela, a família brasileira pode receber conteúdo de qualidade. Os cultos dominicais são transmitidos ao vivo, pela manhã e à noite", afirma Luiz Carlos.

Em atenção aos anseios da população, o vereador tratou do assunto formalmente no Poder Legislativo e, após fazê-lo, remeteu seu requerimento à Prefeitura Municipal juntamente com o abaixo assinado contendo exatas 995 assinaturas de moradores da cidade.



Logo do Facebook Deixe seu comentário