Limpeza da cidade pauta trabalho de Luiz Carlos na Câmara

Limpeza da cidade pauta trabalho de Luiz Carlos na Câmara

Webmaster 06/12/2012 - 10:43
A importância da limpeza da cidade foi destaque de tratativas no Poder Legislativo descalvadense por iniciativa do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) que, na segunda-feira (3), chegou a apresentar anteprojeto de lei relativo ao assunto.

Com a iniciativa, ele pretende instituir no Município campanhas educativas periódicas de conscientização da população sobre a importância da limpeza das vias. "Queremos atingir cada indivíduo no que tange ao seu compromisso para com a cidade de Descalvado", afirma.

Segundo explicou, cada vez mais as cidades sofrem com um problema crescente: o lixo descartado nas ruas. A Prefeitura demanda um valor alto para a realização da limpeza das vias públicas e a implantação de lixeiras. No entanto, o resultado desse investimento está muito aquém do desejado, conforme salientou.

"O lixo jogado nas ruas incomoda quem transita pela cidade. Muitas vezes, pessoas cometem tal ato por falta de consciência ecológica ou, ainda, pela ausência de lixeiras, alvos constantes de vandalismo", destacou Luiz Carlos.

Ele foi enfático ao dizer que aumentar o quadro funcional ou contratar empresas para executar o serviço de limpeza, sem investir na conscientização da população, é adiar a solução do problema que, na sua opinião, está definitivamente, no trabalho de orientar e cobrar para que os munícipes também façam sua parte.

Tendo em vista este quadro, Luiz Carlos dedicou-se à elaboração do anteprojeto de lei, cuja meta é criar campanhas educativas periódicas. O teor do documento foi explorado na 44ª Sessão Ordinária e remetido ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), para estudos e providências.


Logo do Facebook Deixe seu comentário