Descalvado, 07 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Destino de resíduos sólidos é preocupação de Pinho

06/12/2012

Durante a 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Descalvado - a penúltima de 2012 - o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) demonstrou preocupação com a destinação dos resíduos sólidos no Município.

Não é a primeira vez que Pinho aciona a Administração local em decorrência do tema e, na segunda-feira (3), ele voltou a solicitar que o Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), estude a possibilidade de criar um local próprio para o despejo da construção civil.

Segundo o próprio vereador, sua reivindicação é de grande relevância, porque tem a finalidade de facilitar o descarte e preservar o meio ambiente. "O ramo da construção civil está ascendendo a cada dia em nosso Município, visto o grande número de casas que está sendo reformada ou até mesmo demolida e, os resíduos oriundos destas obras, precisam de um local próprio, para que não acabem depositados em locais inadequados e gerem riscos para o meio ambiente", afirmou Pinho.

Na opinião do parlamentar, compete ao Poder Público contribuir para a preservação ambiental e providências devem começar a ser tomadas. A ideia, ainda conforme ele salientou, é que estes materiais possam também ser reaproveitados na infraestrutura de construções municipais e para outras finalidades. "Muitas pessoas rejeitam materiais e estruturas usadas, como portões, janelas ou grades, que podem servir para outros, principalmente, para as pessoas de menor poder aquisitivo", destacou.

Todos estes aspectos foram inseridos por Pinho na propositura de nº 511 e, após o trâmite no Legislativo, foi encaminhada ao Poder Executivo local para que possa ser analisada.











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados