Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci apóia projeto de “imposto zero” para remédios

06/12/2012

Com moção apresentada nesta semana, o vereador Sebastião José Ricci (PP) pretende enfatizar o apoio da Câmara Municipal de Descalvado a projeto que tramita no Senado Federal que visa acabar com a incidência de impostos sobre os remédios de uso humano.

Comprar remédios no Brasil nos dias de hoje significa à população pagar 33,9% em impostos, e em alguns casos a tributação pode ser ainda maior. Esta realidade pode estar começando a mudar com a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) (no último dia 28) da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 115/2011) de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB), que isenta os medicamentos de uso humano de tributos. Deverá ser mantida apenas a cobrança do Imposto de Importação.

A PEC agora está pronta para ser pautada no Plenário do Senado, onde será votada em dois turnos. Caso seja aprovada, irá para a Câmara dos Deputados. E, justamente em meio a este processo, Ricci apresentou a moção que, também no Plenário descalvadense foi aprovada por unanimidade e, agora, deverá ser remetida à Brasília, manifestando o apoio do Município a mais este passo.

Atualmente, uma pessoa que necessita de um medicamento de uso prolongado, ao comprar a terceira caixa desse remédio, estaria pagando uma caixa inteira de impostos, quando poderia estar comprando a mesma caixa para solucionar seu problema de saúde. A medida, se levada adiante, também será bem-vinda pelas Prefeituras brasileiras, porque deixarão de pagar impostos sobre medicamentos que usam nos postos de saúde, dinheiro que deixa de circular dentro das administrações municipais.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados