Marco pede providências quanto a mato nas calçadas e canteiros

Marco pede providências quanto a mato nas calçadas e canteiros

Webmaster 06/12/2012 - 10:47
A estética urbanística da cidade foi alvo de requerimento do vereador Marco Antonio Galetti (PT), que saiu em busca de providências quanto ao acúmulo de mato em calçadas e canteiros da cidade. Na indicação de nº 512, que tramitou na segunda-feira (3) na Câmara Municipal, ele abordou as várias vertentes deste assunto.

Segundo disse, o chamado “meio fio” de muitas ruas da cidade está sujo, com terras e detritos. Gramíneas também brotam nos vãos existentes em inúmeros passeios públicos e acabam prejudicando, inclusive, o serviço de limpeza. "Estes são problemas que tendem a se agravar ainda mais no período chuvoso, que já está se iniciando", alertou Marco.

Sem contar todos estes aspectos, o parlamentar ressaltou que estes são fatos que prejudicam a estética urbanística da zona urbana. Por isso, ele saiu em busca de resoluções ao pedir, com urgência, que a Municipalidade determine a limpeza do “meio fio” e também a capina química nas vias públicas que estiverem necessitando dos serviços.

SÃO JUDAS TADEU - Marco também foi o autor de um dos projetos de lei do Legislativo que foram votados durante a 44ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta semana, com o qual insere no Calendário Oficial do Município de Descalvado a Festa de São Judas Tadeu.

Todos os anos, a comunidade em questão celebra a passagem de 28 de outubro, data em que é comemorado seu padroeiro. Desde 2011, a comunidade já conta com templo próprio, no Bairro Jardim Lago.

O projeto de Marco mereceu a aprovação unânime dos demais vereadores no Plenário "Mário Joaquim Filla" e foi enviado à Prefeitura Municipal no decorrer da semana para a sanção.

Logo do Facebook Deixe seu comentário