Ressocialização de moradores de rua é proposta de Magela

Ressocialização de moradores de rua é proposta de Magela

Webmaster 06/12/2012 - 10:49
O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) chamou a atenção do Poder Público descalvadense para a questão dos moradores de rua.

O assunto obteve notoriedade com o trâmite de indicação na qual Magela pede à Administração local gestões visando à ressocialização de pessoas que se encontrem nesta situação.

A ideia é unir esforços entre as Secretarias e Conselhos envolvidos, Polícias Civil e Militar, Associações de Classe e outros segmentos da sociedade civil. “Este já se tornou um grave problema social para Descalvado”, alertou.

Segundo disse, a população tem demonstrado preocupação com a situação dos moradores de rua que frequentam as ruas e praças locais. “Sem trabalho e atenção adequados, essas pessoas ficam perambulando sem destino, apenas consumido álcool e drogas”, diz. “Sob o efeito de bebidas e drogas, não é raro tornarem-se inoportunos, desrespeitando os demais cidadãos e, às vezes, até aumentando a violência urbana, com a prática de pequenos delitos”, continua Magela.

Na opinião do vereador, a questão é delicada e deve ser encarada com prioridade pelo Poder Público. “É preciso uma ação eficaz para solucionar esta questão, que é preocupante”, ressalta.

Para Magela, estas pessoas devem ser reintegradas à sociedade. “Temos que agir no sentido de entender os motivos destas pessoas e tratá-los física e mentalmente, além de contatar os familiares para uma reaproximação”, conclui Magela.

Logo do Facebook Deixe seu comentário