Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Ressocialização de moradores de rua é proposta de Magela

06/12/2012

O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) chamou a atenção do Poder Público descalvadense para a questão dos moradores de rua.

O assunto obteve notoriedade com o trâmite de indicação na qual Magela pede à Administração local gestões visando à ressocialização de pessoas que se encontrem nesta situação.

A ideia é unir esforços entre as Secretarias e Conselhos envolvidos, Polícias Civil e Militar, Associações de Classe e outros segmentos da sociedade civil. “Este já se tornou um grave problema social para Descalvado”, alertou.

Segundo disse, a população tem demonstrado preocupação com a situação dos moradores de rua que frequentam as ruas e praças locais. “Sem trabalho e atenção adequados, essas pessoas ficam perambulando sem destino, apenas consumido álcool e drogas”, diz. “Sob o efeito de bebidas e drogas, não é raro tornarem-se inoportunos, desrespeitando os demais cidadãos e, às vezes, até aumentando a violência urbana, com a prática de pequenos delitos”, continua Magela.

Na opinião do vereador, a questão é delicada e deve ser encarada com prioridade pelo Poder Público. “É preciso uma ação eficaz para solucionar esta questão, que é preocupante”, ressalta.

Para Magela, estas pessoas devem ser reintegradas à sociedade. “Temos que agir no sentido de entender os motivos destas pessoas e tratá-los física e mentalmente, além de contatar os familiares para uma reaproximação”, conclui Magela.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados