Cadete de 22 anos da AFA comete suicídio um dia antes da formatura dos futuros Oficiais da FAB

Cadete de 22 anos da AFA comete suicídio um dia antes da formatura dos futuros Oficiais da FAB

Webmaster 07/12/2012 - 09:26
O cadete da Academia da Força Aérea Brasileira – AFA - Paulo Henrique SO, 22, natural do Estado do Rio de Janeiro, onde reside sua família, teria sido encontrado morto com um tiro na testa no amanhecer de ontem, quarta-feira, 5, na lavanderia do alojamento do 3º ano.

A Polícia Civil foi acionada no início da manhã, após o corpo ter sido encontrado, indo para o local dos fatos o delegado plantonista Maurício Miranda de Queiroz, que o que acionou a Polícia Científica que realizou os trabalhos técnicos. O corpo teria sido levado por volta das 10hs00 da manhã para o IML da cidade de Limeira/SP, por uma Funerária da cidade de Araras.

Uma aeronave da FAB decolou por volta das 21hs00 de quarta-feira, 5, da Academia da Força Aérea, com sede em Pirassununga/SP, com destino ao Rio de Janeiro/RJ, onde o corpo deverá ser sepultado nesta quinta-feira, 6.

A Polícia Civil de Pirassununga não divulgou o caso. O boletim de ocorrência de Suicídio Consumado foi registrado as 12h59 no 1º DP.

De acordo com o registro, o cadete Paulo Henrique teria se dirigido até a sala de material bélico e se armado de uma pistola 9 mm, modelo PT92, municiada com quinze cartuchos intactos, isto devido estar escalado para “cadete de dia junto ao 1º esquadrão”. O cadete deveria se apresentar junto ao seu “plantão” até as 08h00 fato este não ocorrido, quando então dois cadetes saíram a sua procura, vindo a localizar o corpo caído ao solo em óbito devido a um disparo frontal o que teria levado a morte.

Segundo os registros, não havia outra pessoa no local, tampouco sinais de luta ou outro indício que aponte ter sido a morte provocada por terceiro, ao contrário, evidencia-se uma ocorrência de suicídio.

O suicídio de um promissor oficial da Força Aérea Brasileira aconteceu um dia antes da formatura dos Cadetes do 4º Ano, quando se fará presente o Ministro da Justiça e possivelmente o vice-presidente da República Michel Themer.

A AFA forma Oficiais Aviadores, de Infantaria e de Intendência.

Talvez, devido às festividades da formatura dos mais de 130 Cadetes do 4º Ano, futuros Oficiais, isto, depois de passarem pelo período de Aspirantes, o Comando de Aeronáutica (Brasília) e o Serviço de Comunicação Social da AFA (Pirassununga) não emitiu nota oficial do caso.

Não se tem o horário do enterro do cadete, mas devido ao horário do ocorrido, o corpo poderá descer à sepultura no momento em que estiver ocorrendo à solenidade de formatura. Ao menos, uma festa teria sido suspensa na noite de ontem, quarta-feira, 5.

O caso foi mantido em sigilo durante todo o dia, isto é que por volta das 16h55,04 da tarde de quarta-feira, 5, o editor do site recebeu em seu celular uma mensagem, mas conseguindo fechar a notícia somente por volta dos 15 minutos da madrugada desta quinta-feira, 5, devido ao acesso às informações.

Fonte: www.reporternaressi.com.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário